quinta-feira, 27 de julho de 2017

Férias - dicas para fazer a mala de viagem

Depois de passar uma semaninha de férias pelo Norte de Portugal venho aqui deixar-vos algumas dicas para fazerem a mala de viagem:

Eu tento organizar a roupa por dia, por exemplo se vou passar 7 dias faço 7 conjuntos de roupa.
Tento optimizar: há sempre peças que podem ser repetidas, podemos usar as mesmas calças com blusas diferentes ou usar essas blusas com uma saia. Eu tenho tendência a abusar de vestidos e macacões. Uma só peça por vezes é prático e fica sempre bem para usar durante o dia, na praia ou até num jantar.

Se tiverem um jantar especial ou uma saída à noite tentem levar algo que depois possam usar noutro dia. Eu tenho um macacão que fica fantástico para uma ocasião mais especial mas que pode perfeitamente ser usado durante o dia. É só mudar os acessórios.

Tentem usar uma mala versátil para não terem de levar várias. Estas férias andei com uma mala de palhinha com bordados que também pode ser usada como clutch. Usei-a todos os dias.

Tentem selecionar o calçado, escolher aquele que dá com quase todos os conjuntos: desta vez levei uns tenis porque para conduzir me dão mais jeito e 2 pares de sandálias: umas cremes, em pele, e umas pretas.

Apenas levei 1 colar. Não uso muita bijuteria. Se gostarem muito, levem pois podem fazer toda a diferença e não ocupam muito espaço. Diferentes lenços, um cinto, um chapéu podem dar um toque diferente a um conjunto que já usaram. Assim podem repetir as mesmas peças mas de outra forma. Tentem "brincar" com a roupa.

Em relação à lingerie, há que ver o tipo de roupa que vão levar,  ninguém quer ter lingerie preta para vestir com roupa branca! Pensem nas cores e se precisam de soutiens sem alças. É sempre bom ter mais do que uma opção de bikini ou fato de banho porque estes nem sempre secam de um dia para o outro.

Não esqueçam o protetor solar, mesmo em férias de cidade há que usá-lo porque o sol não perdoa!
Os produtos de hidratação do corpo e do cabelo são fundamentais porque o calor e a água do mar e piscina tendem a secar ambos.

Se alugaram um apartamento ou vão para um hotel informem-se se têm secador de cabelo e ferro de engomar. Dá sempre jeito e é menos um peso.

Não se esqueçam de se divertirem e relaxarem!




1 comentário:

  1. Boas dicas! Também uso sempre o truque dos conjuntos. Faço os conjuntos, dobro bem dobradinho e pimbas para dentro da mala. Sou muito despachada e prática nessas coisas e se puder usar a mesma peça mais do que um dia, melhor! :P

    ResponderEliminar